Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que faz uma pessoa agir assim ???

Caso Paula Oliveira

Outra brasileira, Paula Oliveira, filha de um assessor de um importante político, disse que foi atacada na Suíça um pouco antes, no dia 9, por três neonazistas. Violência que, segundo ela, a fez abortar de duas meninas gêmeas.
O Itamaraty e a imprensa brasileira se indignaram com a suposta agressão a Paula, até que a polícia suíça provou que Paula estava mentindo, a começar pela gravidez.
Mas ninguém se importou com Maria, a prostituta Mari Brasil. Seu corpo demorou 15 dias para ser achado, e ninguém se indignou.
Maria era uma das mulheres românticas que acreditam em declaração de amor feita em chat. Muitas pagam caro por isso, mas Mari pagou com a sua própria vida.
Ela conheceu pela internet um espanhol e se apaixonou. Em dezembro de 2008, foi para Ourense encontrar-se com o Ramón F.A., 48. Mas ele, casado e pai de um filho, não quis assumi-la.
O namoro terminou depois das festas de Natal, e ela continuou na Espanha – não se sabe por que, se tinha esperança de reconquistar Ramón ou se decidiu iniciar nova vida na Espanha.
A amiga dela falou à polícia que Maria não voltou ao Brasil porque o seu ex-namorado tinha ficado com o seu passaporte.
O fato é que Maria se transformou em Mari Brasil, mais uma prostituta brasileira no exterior.
O corpo dela foi encontrado na tarde de quinta, 26 de janeiro, na lama de um rio.
Na sexta, o site do El País, relata: “Maria Socorro, brasileira recém chegada a Espanha, em apuros que a levaram à prostituição, desapareceu há 15 dias em que ninguém desse pela sua falta, com exceção da sua companheira de apartamento”.
A polícia prendeu Ramón, que já estava sendo investigado com suspeito, na tarde daquela sexta quando ele ameaçava se suicidar, jogando-se de uma ponte. Antes ele avisou sua mulher em mensagem pelo celular – foi ela quem chamou a polícia. É possível que, por isso, ele de fato não quisesse se matar.
Ramón disse à polícia que não tinha intenção de matar a brasileira quando lhe atingiu com um objeto cortante. Pode não ser verdade, porque no corpo de Maria foram encontradas duas perfurações em um pulmão e marcas no pescoço de um suposto estrangulamento. É de se pressupor que ninguém mata por acidente com tanta violência.
Ramón confessou ter jogado o cadáver no rio, o mesmo no qual ele faria dias depois a tentativa de suicídio.
Quando saiu do Brasil para se encontrar com quem achava que fosse o grande amor de sua vida, Maria deixou para trás uma filha pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário