Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

OS DEGRAUS DOS SONHOS....


Há dias em que tudo é difícil.
Acordar de manhã sentindo um mofo urbano -e humano- batendo no peito e no rosto.
Sentir o reflexo de um sono pouco e tão leve quanto a brisa.
Abrir a janela e ver a paisagem viva cheia de nuvens e consciência.

- Quem sabe um dia possamos entender melhor a loucura do mundo, não?

Um grande isolamento, um enrolar descontínuo de incertezas.
Mas é bom ouvir o silêncio do céu.
É bom andar impreciso n’este lento tumulto das nuvens.

- Estamos em um (des)caminho ruidoso. Onde anda o pensamento de todas as gentes?

Uma única vontade persiste com força: a de compreensão.
Não é muito, não é pouco, não é somente o necessário.
É a sede de todos, a esperança de quem vive.
Vive-se de ânsias n’um mundo confuso e cheio de máculas.
Estreitam-se as passagens, porque sentir é proibido, um crime inafiançável.
Estreitam-se as ruas, a moral, a inteligência.
Estreita-se o pensamento e alarga-se a crise, a sede…

- Viver é preciso, navegar impreciso.

Estamos perdidos e confusos entre o céu e o inferno.
As nuvens também.
Queria saber qual a sensação de, de repente, descobrir que tudo é vida eterna, até as nuvens. Tudo que não existe, também.
O homem tem consciência do que inexiste, porque é no inexistente que ficam as idéias brutas em fluxo constante.
Talvez seja lá que ficam os sonhos, também.
Solto o apoio da janela e volto à cama.
A noite é enorme e o sono inútil.
“Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde Os deuses,
por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo…”
[Mário Quintana]


Momentos de busca, de se querer entender as razões do mundo, tudo isso faz parte do não conhecimento do que virá.
Essa vontade que temos de saber o que vai acontecer.
É uma busca que nos mantém vivos.
Saudavel.
Um dia você vai olhar para trás, e notar que encontrou muitas respostas, mas nunca vai sentir que encontrou todas as respostas

Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.
Quero alguém ao meu lado ...
Alguém que me ame...
Que me liga varias vezes ao dia , para pelo menos me dar um bom bia,boa tarde,boa noite ou até mesmo para saber se eu estou bem...
Alguém que se preocupe comigo...
Alguém que queira me beijar,me abraçar...
Que faça questão de estar na minha vida,presente nos momentos em que mais preciso e nos momentos felizes!!!
Quero um amante,um companheiro,um amigo...
Quero alguém que não me queira só para sexo...
Quero alguém que não sinta vergonha de mim...

"Para conseguir compreender uma mulher, é preciso amá-la, daí não é mais preciso compreendê-la."

Saber amar uma mulher...não é apenas carícias e sexo...há algo mais além do que palavras, saber amar uma mulher...e de verdade, é compreender o seu universo, penetrar em seus pensamentos e desvendar os seus desejos mais íntimos...é saber aprender a conhecer a alma cativa e a destreza que uma mulher conduz em seu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário