Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Algo sobre o amor…


Amor, que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: “Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto”. O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: “Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!” Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha. Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las. Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois… Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras… Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira. A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas… Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos… ou não.

Você já sabe



- Pois é meu amor *-*
Hoje eu me peguei pensando em você (pra variar…) e lembrando de quanta coisa a gente passou juntos, quanta coisas nós aprendemos um com o outro. Com você aprendi a sorrir mais pois você só me trouxe alegrias; me ensinou a dar valor na vida pois cada momento ao seu lado tem que valer a pena sempre; me ensinou a estipular metas na minha vida, pois a minha principal é viver contigo até quando Deus quiser. Acho que é por isso que eu não quero viver sem você… deve ser por isso que quero você a toda hora, todo momento, sempre aqui comigo, seja onde eu estiver… Eu Te Amo muito e você sabe que eu quero você cada vez mais. Nunca se esqueça disso!

Baque…



E de repente me surpreendo com suas palavras profundas e fortes… Tudo começou com brincadeiras, durante ficou a tristeza e graças à Deus tudo acabou em sorrisos. Mais um momento em que crescemos juntos, com os nosso erros. Peço à Deus que nunca mais aconteça algo do tipo conosco, mas se acontecer, sei que saberemos lidar outra vez. Saiba que te amo muito e sem você eu não vivo. Saiba que sempre tento me controlar, mudar esse meu jeito chato, tudo pra que você não se decepcione comigo. E pode ter certeza que a cada dia sempre vou me esforçar pra te fazer feliz e que sempre estarei contigo, não importa quando, onde e nem porque… Estar com você todo o tempo é tudo o que mais quero.

Sobre um ponto de vista diferente


O ponto de vista dele (Escrito por ele, claro):
- A mais linda do mundo pra mim;
- A dona do sorriso mais perfeito;
- O olhar mais sedutor;
- O carinho mais gostoso é dela;
- Só as suas palavras conseguem me acalmar e me faz sentir bem;
- Ela sabe o que dizer pra mim coisas que só ela sabe nas horas certas;
- Com apenas um gesto ou palavra ela mexe comigo;
- Meus sonhos se baseiam nela;
- Nossos momentos juntos, como agora, são os melhores que posso ter;
- Quero ela toda hora;
- O maior exemplo de responsabilidade e amor ao próximo;
- A unica e melhor amiga que tenho!
O ponto de vista dela (Escrito por ela, claro):
- Ele é o mais carinhoso , atencioso , companheiro … ;
- O único que me faz sentir a mulher mais feliz do mundo ;
- O que esta sempre comigo , independente de qualquer coisa ;
- O sorriso mais lindo é o dele ;
- Sinto a falta dele a cada segundo que passa quando não está por perto;
- Ele sabe me deixar sem graça só por me olhar ;
- A muito tempo eu não cresci o que cresci com ele ;
- Os melhores momentos é ao lado dele ;
- Me completa ;
- O amo mais que tudo e espero esta ao lado dele pra SEMPRE .


Quem dera se eu tivesse o mesmo jeito das pessoas que me julgam. Muita gente ia “penar” na minha mão. É impressionante como ainda existem pessoas que adoram cuidar das nossas vidas como se fossem delas. É legal ver, ironicamente, como as pessoas tentam te afetar de uma forma um tanto quanto popular.
É bom ver como você se preocupa tanto assim com a minha vida. O ruim é que eu não me preocupo tanto assim com a sua. É uma pena não é? Deve ser porque não há nada de interessante nela, ou talvez porque não faz diferença… não é mesmo?
O julgamento ainda vai continuar sendo uma característica do ser humano. Continuamos a difamar sem ao menos conhecer. Continuamos a implicar sem ao menos dar a oportunidade de novos caminhos, novas experiências. Continuamos a viver essa atitude medíocre.
Às paro para pensar se algum dia te dei motivos para você me tratar assim. Só que aí eu percebo que fui besta de ainda parar pra pensar nisso afinal nao me importa o que você pensa de mim, até porque o que você me deseja, sempre irei te desejar em dobro.
Vamos fazer o seguinte? Você vive sua vidinha de julgamento enquanto eu fico na minha, sendo feliz com a minha namorada (mesmo você estando próxima dela) e não dando mais importância à nada a não ser fazer ela feliz. :)

10 coisas que toda namorada deveria fazer:



Um: Ligar de vez em quando nem que seja para saber se estamos bem.
Dois: Ser confiante e segura.
Três: Demonstrar carinho em vez de esconder.
Quatro: Sorrir quando nosso time ganhar, ou nos consolar quando perder.
Cinco: Não dar brecha para os possíves interessados.
Seis: Aceitar quando queremos pagar a conta da lanchonete ou semelhantes.
Sete: Assistir um filme de ação de vez em quando (acompanhado é claro, do seu namorado).
Oito: Fazer nossas pegações ficarem melhores dizendo quais são seus maiores desejos ou loucuras.
Nove: Deixar o orgulho de lado e nos procurar quando estiver precisando de alguém para desabafar ou para apenas ouvir vocês.
Dez: Notar e dizer o quanto nos esforçamos para fazer vocês felizes quando conseguimos.

Tempo de Mudanças…



Chegou a hora de mudar… Aspectos físicos como psicológicos. Esse ano vai ser o ano da diferença. Nada mais será como antes…
Eu não faço a mínima idéia de como vai ser daqui pra frente, mas você me deu esperanças de que nada irá mudar. Eu, como seu namorado, claro que irei acreditar em suas palavras e também irei tentar fazer com que nada mude da minha parte.
Assim como quando passei momentos de dificuldades e encarei tudo como apenas uma fase ruim, eu creio também que agora seja apenas uma fase e que logo logo irei me acostumar.
Vou sentir muito sua falta, apesar de nos vermos quase 4 ou 5 dias por semana, pois você me ensinou a te amar muito e te querer muito a todo o tempo ao ponto de querer te ver todos os dias.
Eu sei que qualquer coisa de ruim que acontecer conosco, iremos superar ou resolver juntos. Nada e nem ninguém irá mais nos afetar senão se for da vontade de Deus.
Eu Te Amo ♥

Quem entende as mulheres?



→ Se você tenta protegê-la das dificuldades do mundo, você é um machista.
→ Se você fica em casa e faz as tarefas domésticas, é um folgado.
→ Se você trabalha muito, nunca terá tempo pra ela.
→ Se você trabalha pouco, você é um vagabundo.
→ Se ela tem um trabalho chato e que paga pouco, isso é exploração.
→ Se você tem um trabalho chato e que paga pouco, deveria tomar vergonha na cara e arrumar algo melhor.
→ Se você ganha uma promoção antes dela, é favoritismo.
→ Se ela ganha uma promoção antes de você, é igual oportunidade.
→ Se você elogia o seu visual, é assédio sexual.
→ Se você fica quieto, é indiferença machista.
→ Se você chora, é um mané.
→ Se não chora, é um insensível.
→ Se você toma uma decisão sem consultá-la, é um egoísta.
→ Se ela toma uma decisão sem consultá-lo, é uma mulher independente.
→ Se você pede pra ela fazer algo que ela não gosta, isso é dominação.
→ Se ELA pede pra você fazer algo que você não gosta, é favor.
Detalhes Adicionais:
→ Se você gosta de um corpo feminino em roupas provocantes, é um tarado.
→ Se não gosta, é um gay.
→ Se você gosta de uma mulher que raspe as pernas e fique em forma você é um sexista desgraçado.
→ Se não gosta, é um mané sem romantismo.
→ Se você tenta ficar em forma, é um fútil.
→ Se não tenta, é um largado.
→ Se você compra flores pra ela, é porque quer alguma coisa.
→ Se não compra, é que nunca se lembra dela.
→ Se você tem orgulho de suas conquistas, é um soberbo idiota.
→ Se não tem, é um tonto sem ambição.
→ Se você está totalmente acabado após um dia de trabalho, é que você não se importa com as necessidades dela.
→ Se ELA está totalmente acabada após um dia de trabalho, ela está cansada.
→ Se você quer muito sexo, é um tarado patológico.
→ Se você NÃO quer muito sexo, você deve ter outra pessoa.

Conselhos de uma mulher para outra…



Encontre um homem que te chame de LINDA em vez de gostosa. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo.
Espere pelo homem que te beije na testa, que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suando. Um homem que segure sua mão na frente dos amigos. Que te ache a mulher mais LINDA do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura.
Aquele que te lembra sempre o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado! Aquele que te faça sorrir por um segundo.
Espere por aquele que esperará por você… Aquele que vire para os amigos e diga – é ELA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário