Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Animais domésticos são capazes de proporcionar apoio social e emocional ao ser humano ::


Cada vez mais os animais domésticos são vistos como grandes companhias e verdadeiros amigos. Em muitas casas eles são cercados de mordomias e até ganham o status de membros da família.

A Associação Psicológica dos Estados Unidos realizou um estudo onde constatou que os donos de animais domésticos mantêm com os seus bichos a mesma relação que tem com as pessoas de seu convívio. Isso se dá porque, mesmo sendo animais, eles são capazes de proporcionar apoio social e emocional ao ser humano.

A revista Journal of Personality and Social Psychology, publicou um artigo que aponta os possíveis benefícios de se conviver com um animal. Os psicólogos da Universidade de Miami e da Universidade de St. Louis explicam que pessoas que têm animal de estimação possue mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças pessoais. Além disso, estão em melhores condições físicas, têm mais autoestima, são menos solitários e mais extrovertidos.

Para produzir o artigo, 217 pessoas foram questionadas, em sua maioria mulheres, com idade média de 31 anos e renda familiar de cerca de US$ 77 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário