Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Familiares vinham visitar presos quando se chocaram com um caminhão em Penápolis Detentos foram levados para o velório em Rio Preto


Detentos foram levados para o velório em Rio Preto.O primeiro furgão chegou a Pacaembu às 13h do dia 18/07, com dois presos da penitenciária de Irapuru. O segundo chegou logo depois com um detento de Flórida Paulista. O comboio se concentrou na unidade de Pacaembu onde havia mais dois presos que também foram levados para São José do Rio Preto para o velório das vítimas da batida entre cinco veículos.
JUSTIÇA PELOS FAMILIARES COMEÇARAM.




Dez pessoas morreram num grave acidente perto de Penápolis, região de Araçatuba. Elas vinham visitar parentes em presídios da região de Presidente Prudente. Os detentos foram levados com escolta policial para o velório em São José do Rio Preto.

O primeiro furgão chegou a Pacaembu às 13h do dia 18/07, com dois presos da penitenciária de Irapuru. O segundo chegou logo depois com um detento de Flórida Paulista. O comboio se concentrou na unidade de Pacaembu onde havia mais dois presos que também foram levados para São José do Rio Preto para o velório das vítimas da batida entre cinco veículos.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (17/07) na rodovia Assis Chateaubriand, que liga Penápolis a Barbosa. As vítimas eram parentes de presos que cumprem pena em penitenciárias da região prudentina e estavam vindo visitá-los. Dez pessoas morreram. Oito mulheres, um bebê de 5 meses e o motorista da van que fazia o transporte dos passageiros.

Na van estavam onze pessoas. O acidente aconteceu depois que um caminhão bitrem, carregado de cana, entrou na pista e ocupou toda a estrada. A van bateu no último reboque. Outros dois caminhões que vinha no sentido contrário também colidiram com o bitrem. Além de um carro e o ônibus do cantor sertanejo Gustavo Lima que estava indo para Araçatuba buscar a banda do cantor. Dois motoristas que estavam no veículo e uma passageira da van ficaram feridos e foram socorridos. O motorista do bitrem fugiu sem prestar socorro. A pista ficou interditada por oito horas.

O motorista do bitrem foi identificado. É José Rogério dos Santos, de 41 anos. Segundo o advogado dele, ele vai se apresentar à polícia ainda esta semana. A única sobrevivente da van se recupera bem na Santa Casa de Araçatuba.

Motorista do bi-trem é identificado e deverá se apresentar à polícia nesta semana em Penápolis

José Rogério dos Santos, de 41 anos, fugiu sem ajudar as vítimas da Van, que causou a morte de 10 pessoas, entre elas, um bebê de cinco meses


O motorista do bi-trem que causou um acidente que matou dez pessoas já foi identificado pelos investigadores. José Rogério dos Santos, de 41 anos, mora em Buritama e trabalha para uma empresa de transporte de cana-de-açúcar. De acordo com a polícia de Penápolis, ele é habilitado para dirigir veículos longos. No dia do acidente, na região noroeste do interior de São Paulo, José Rogério fugiu sem ajudar as vítimas da Van. Dez pessoas morreram, entre elas, um bebê de cinco meses.



O motorista deve se apresentar à polícia ainda nesta semana. Segundo o advogado dele, José Rogério está muito abalado e precisa de dois dias antes de prestar depoimento. O homem saiu com o caminhão da estrada de terra e entrou na pista, só que no sentido contrário. Na curva, o veículo, muito longo, ocupou toda a estrada. A Van com 11 ocupantes não conseguiu desviar e bateu no último reboque.



O motorista da Van, 8 passageiras e o bebê morreram no local. O veículo saiu de São José do Rio Preto com destino aos presídios de Dracena e Pacaembu. Outros dois caminhões, que vinham em outro sentido, bateram no veículo. O ônibus do cantor sertanejo Gusttavo Lima e um carro também se envolveram no engavetamento. Os dois motoristas que estavam no ônibus foram atendidos em Penápolis. Um deles já foi liberado. O outro, que estava dirigindo, ainda está internado na Santa Casa da cidade. Ele teve uma fratura no fêmur.



A única sobrevivente da Van se recupera bem na Santa Casa de Araçatuba. Juliana Mesquita dos Santos teve fraturas no joelho e no quadril. Ela se lembra de como tudo aconteceu.
Os corpos de oito vítimas foram levados para Rio Preto. Durante o velório, muita dor e tristeza. Ninguém das famílias quis falar com a imprensa. Os presos conseguiram autorização para acompanhar os enterros e deixaram os presídios no meio da tarde. No cemitério, o policiamento foi reforçado. Dois corpos que ainda estão em Penápolis devem chegar no final da noite em Rio Preto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário