Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Mesmo depois de tudo

Queria poder fingir que você não existe. Não pensar por um momento em todos aqueles momentos felizes. Ignorar que esse amor em mim ainda persiste. Esquecer o quanto você fez de mim uma mulher triste. Aos poucos já não desejar a sua volta. E quem sabe um dia poder finalmente dizer que eu não quero mais você! Mas enquanto isso eu preciso admitir que eu te amo e nada vai mudar isso. Porque meu amor por você não se explica, tem que ser sentido. E cara a nossa história parece novela, mas eu sei que isso é verdade. Porque eu tô contando as horas, momentos e segundos da minha vida pra te tocar, e te provar que todo esse amor é verdadeiro. Porque você me disse coisas que você não quis (realmente) dizer? Será que você tem noção de quantas lágrimas eu chorei? Será que você faz idéia de quanto tempo eu perdi (e ainda perco) pensando em você? Mas sabe eu ainda te amo. Eu ainda quero você. Eu ainda preciso de você, mesmo depois de tudo.
0

Não mais

Eu acordei e você tinha ido. A tv continua ligada. Eu sentei e assisti outra reprise. Ele está sendo deixado sozinho, seu amor foi para o mar. E eu não posso ajudá-lo se ele sente o mesmo que eu. E eu dei tudo o que eu podia, mas não era bom o bastante. E você disse que estaria aqui antes que eu acordasse. Agora você se foi. Eu não sei porque meu coração ainda bate. E eu não consigo sentir nada. Porque eu dei tudo o que eu pude, mas não era bom o bastante. E você disse que estaria aqui antes que eu acordasse. Agora você se foi pra longe. Porque você não me leva com você? Venha e me leve com você. Ah tudo bem, então desista e eu vou te deixar livre. Um tempinho razóavel você passou comigo não? Ainda dói, mas eu estou levando. Arranjei amigos, mas você ainda se sente totalmente sozinho. Algum dia acho que irá entender o meu jeito de querer ficar sozinha, agora, depois de tudo que fizeste.

O que deve ser feito

Quem disse que a vida da rainha da Inglaterra é melhor que a sua? Só porque ela é rica e tem muito poder? Creio eu que não, a vida dela deve ser tão chata e tediosa como a sua ou a nossa, pensa só na chatisse que deve ser um jantar ou uma reunião com algum político ou derivados. Mas enfim, isso não tá importando tanto agora... Mais uma das ordens é que você viva a sua vida por mais que você ache que ela é a pior de todas, afinal ela foi lhe dada. Alguém que te ama, que cuida (Deus), quis você aqui nesse mundo, então não deixe esse vazio tomar-lhe conta, se preencha, faça amigos, admire uma noite estrelada, dê um susto em alguém, coma o que quiser sem se preocupar com os quilinhos a mais, dê gargalhadas com que você gosta e lembre sempre que você é especial pra alguém e existe muitas pessoas que precisam de ti.

Confissões a Ti

Senhor, eu sei que muitas vezes tenho te feito chorar, tenho feito tantas coisas que vieram a ti magoar. Papai, eu sei que muitas vezes tenho fugido do teu olhar, tenho me escondido de tua face, tenho feito o teu coração se entristecer. Quantas vezes eu te disse me dá um tempo, me dá um espaço, quando eu precisar de ti eu te chamo, me deixe em paz, sei cuidar de mim.(Pensamento idiota). Mas hoje eu estou aqui a me humilhar, a te pedir perdão, a te pedir que tu tomes conta de mim. Senhor me perdoa, pois sou ingênua e não sei o que faço, sou como uma criança e preciso do teu cuidado. Eu não quero mais , nunca mais, te fazer chorar, quero ser assim tão pequena mas grande no Teu olhar, quero fazer apenas você se orgulhar de mim, quero mostrar aos pequenos e aos grandes quem é o rei, e que o homem nada é se não tiver a Ti. O meu amor por ti papai, vai muito além de qualquer palavra. Amém.


Vem aqui

Assistindo aquele cena do filme em que o rapaz apaixonado olha para garota e diz o quanto o sorriso dela lhe faz bem, e me pergunto se um dia eu serei aquela a estar no topo da montanha russa sob as estrelas e ouvindo essas doces palavras da sua boca... Porque que para se amar alguém tem que sofrer tanto? Preciso de respostas. Um simples “eu menti, na verdade, amo você” mudaria tudo, mas você insiste em se enganar. Esse seu orgulho que me mata, ou te mata! Pra que esse medo? Porque não se entregar? Qual a sua intenção quando diz todas aquelas palavras para mim e um dia depois me faz um convite. Não brinque com meus sentimentos, porque eu sei que também sente. Então, deixa aflorar…jogue para fora, enfrente o medo e vem pra perto de mim, aprenda a voar, pois eu te prometo, não te deixarei cair.

Vale a pena dizer: CHEGAAA!

Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso… Mas sabe, tem uma hora que cansa e exclusivamente hoje eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções... Ficar fingindo sentimentos não é mais pra mim. Ficar sorrindo do vento, gritando, saindo com as amigas, estravazando por ai, isso sim que é vida, agora eu digo: valeu a pena dá um basta em tanta melancolia e viver.
10

A ordem é ser feliz

Tu não sabes, mas eu ainda sinto esse amor ridículo. Essa coisa infernal que me vence todos os dias, todos os minutos. Mas apesar de não gostar muito dessa coisa patética que ainda existe em mim, eu penso... Se a vida fosse perfeita, talvez nem teria graça. Você me pergunta o porque? Simplismente porque você iria acordar e nem iria pensar nele, porque já iria tê-lo a um bom tempo e teria se tornado sem graça. Você não iria chorar, pois nada iria te magoar. Você talvez nem iria mais sorrir, porque um sorriso já teria se tornado tão comum que você nem teria mais vontade de dá-lo. Você nem iria querer mais um abraço, pois tudo se estaria perfeito, consequentemente não iria precisar de alguém pra te apoiar. Você iria fazer tudo praticamente sozinha, porque não iria precisar de ajuda. Por isso que a vida tem alto e baixos, e que apesar de tudo, devemos ser felizes. E deve ser por isso que eu aprendi a conviver tão bem com esse tal amor, em algum lugar do tempo descobrirei o porque de um dia ele ter existido dentro de mim, mas enquanto não descubro eu vou levando a minha vida, agradecendo à Deus pelos altos e baixos, e obedecendo a ordem de ser feliz.

E esse buraco que se abriu aqui no meu peito? E esse vazio que me enlouquece? E todas essas palavras, esses gestos, esse cheiro que me faz lembrar você? E esse coração de pedra que bate firme, forte e frio em seu peito, tem conserto? Eu sempre pensando em você, e sempre mantendo as aparências, fingindo que estou bem, tentando enganar as lágrimas e a mim mesma, estou falhando e a dor não quer passar, a ferida não quer cicatrizar, e é sério tá doendo tanto que as vezes nem sei mais como aguentar, dá vontade de gritar, um aperto não só no coração mas na alma, mas finjo tão bem que as lágrimas nem saem mais dos meus olhos. Não pense que não tenho tentado curar essa dor, porque eu tento sim, durante todo dia faço de conta pra mim mesma que está tudo no lugar, mas de noite eu consigo enxergar a bagunça nitidamente, é em você que eu penso, mas ainda assim as lágrimas continuam presas, nesse meu fingimento, nessa minha máscara que me protege como um escudo, mas mesmo assim a dor continua aqui comigo silenciada e você simplesmente nem liga, vive como se nada tivesse acontecido entre nós, nem se lembra mais quem sou, para você fui apenas mais uma, apenas mais, apenas . Do meu coração só restam migalhas, e do seu sentimento nem o pó .

De tudo que é dito...

Parece ridículo e meio sem sentido, e eu juro que isso era umas das coisas que eu mais queria mudar. Acreditar muito na força das palavras é ridículo, e eu acredito, mesmo não querendo. Elas vem como um furacão tirando ou trazendo coisas boas e ruins, depende do que é dito. Qualquer pequena frase pronunciada com sinceridade me comove, me espanta, me alegra ou me entristece de uma maneira irreversível. Talvez por isso pra mim as promessas tenham tanto valor. E deve ser por isso também que me machuco bem mais fácil com tudo que é dito. Pode ser o juramento mais inocente da face da terra. Não importa. Mas se um singelo e significativo ‘juro e prometo’ foi dito, ele deve ser cumprido. Caso não seja isso me deixa profudamente fora do normal, sem acreditar por um tempinho nas outras pessoas e garanto que isso não é bom pra mim. Então por favor, se me prometer algo, cumpra. E isso é até meio clichê mas, palavras me ganham ou me perdem para sempre.

Pessoas e pronto

E são tantas pessoas que encontro na vida, pessoas calmas, agitadas, preguiçosas, carinhosas, atenciosas, egoístas .. de todos os tipos. Mas são poucas as que me encantam , bem poucas. Costumo achá-las muito iguais entre si, sempre falam sobre os mesmos assuntos, vestem as mesmas roupas, se comportam do mesmo jeito... Não que essas não conseguem me atrair , não é isso, mas tem um segredo na maneira de olhar e sorrir, e de captar mensagens minhas que às vezes nem saem da minha boca que me fascina, é disso que eu tô falando , é isso na verdade que me encanta. Pessoas. Mesmo sendo orgulhosas, insensatas e infantis não conseguimos viver sem elas. E pior , não conseguimos seguir adiante sem antes sofrermos por elas. Talvez seja para que fiquemos mais fortes, ou não, vai saber. Me encantando ou não, boas ou ruins, todas elas, ou melhor todos nós somos criações de Deus.


Quando você perceberá?

Devagar, sua criança louca. Você é tão ambiciosa,tão esperta, tão cheia de si, tão auto suficiente para uma jovem. Mas se você é tão esperta, me diga porque continua com tanto medo? Onde está o fogo? Pra quê a pressa? É melhor você aproveitar isso antes que você perca, você tem muito o que fazer e o dia tem tão poucas horas. Isso é tão ruim, mas é a vida que você segue. Você está tão adiante de si mesma que esqueceu o que precisa, apesar de poder ver quando está errado você sabe, nem sempre se pode ver quando se está certo. Você tem sua paixão, você tem seu orgulho. Mas você não sabe que apenas bobos ficam satisfeitos? Sonhe, mas não pense que todos os sonhos se realizarão. Devagar, sua criança louca. Tire o telefone do gancho e desapareça por um instante. Tudo bem, você pode permitir-se perder um dia ou dois. Quando você perceberá? A vida espera por você. Mas você sabe que quando a verdade é contada você pode conseguir o que quer ou pode apenas ficar velha, depende de como você ver as coisas. Tu vais desistir antes mesmo de passar metade do caminho. Quando você perceberá que a vida espera por você? E se passaram vários dias e quase meses... Devagar, você está indo bem, você não pode ser tudo que você quer ser, antes do seu tempo.


Querer, e talvez poder

Eu quero brincar de esconde-esconde. Usar suas blusas sempre que for dormir. Ver você sentado na escada esperando enquanto eu ainda tomo banho, eu quero beijar seu rosto. Segurar sua mão e sair pra andar. Não ligar quando você comer minha comida, e te encontrar numa lanchonete pra falar sobre o dia. Falar sobre o seu dia. E rir da sua…Paranóia. Te dar cd's que você não ouve. Ver filmes ótimos. Ver filmes horríveis. Te contar sobre o programa de TV que assisti na noite anterior. Não rir das suas piadas. Te querer pela manhã, mas deixar você dormir mais um pouco. Te dizer o quando adoro seus olhos, seus lábios, seu jeito, seu cabelo. Me preocupar quando você estiver atrasado. Ir à sua festa e dançar com você até meus pés não aguentarem mais. Me arrepender quando estiver errada, e ficar feliz quando você me perdoar. Olhar suas fotos e querer ter te conhecido desde sempre. Ouvir sua voz no meu ouvido, sentir sua pele na minha pele. Ficar assustada quando você se irritar. Dizer que você está lindo nessa noite. Te abraçar quando você estiver aflito, e te apoiar quando você estiver magoado. Te querer quando te cheiro, e te irritar quando te toco. Choramingar quando estou ao seu lado, e choramingar quando não estou. Me debruçar no seu peito. Te sufocar de noite. Sentir frio quando você puxa o cobertor e sentir calor quando você não puxa. Me derreter quando você sorri, me desarmar quando você ri. Mas não entender como você acha que estou rejeitando você, quando não estou te rejeitando, e pensar como você pode pensar que eu te rejeitaria. E me perguntar quem é você, mas te aceitar do mesmo jeito.. Comprar presentes que você não quer e devolvê-los de novo. E eu quero muito mais.... Ando pela cidade pensando…É vazio sem você, mas eu quero o que você quiser e penso ‘estou me perdendo’. Mas vou contar o pior de mim e tentar dar o melhor de mim porque você não merece nada menos que isso. Responder suas perguntas quando prefiro não responder, e dizer a verdade mesmo que eu não queria, e tentar ser honesta porque sei que você prefere. Achar que tudo acabou, esperar dez minutos antes de me tirar da sua vida, esquecer quem eu sou e me deixar chegar mais perto de você, e de alguma forma compartilhar um pouco do irresistível, imortal, poderoso, incondicional, envolvente, enriquecedor,atual, infinito amor que eu tenho por você. ''


Não espere

Mentes grandes discutem idéias, mentes mentiranas discutem eventos e fatos, mentes pequenas discutem pessoas. Não podemos crer na total transparência das pessoas, é preciso aceitar que os outros tem segredos e regiões de solidão. A maior prova de amor é colocar-se a distância e não querer forçar a entrada, Deus dá alimentos a todos os passáros mas não os joga no ninho, Deus ajuda mas também espera que você faça no minimo a sua parte. Aquele que perde dinheiro perde muito, aquele perde amigos perde muito mais, aquele que perde a fé perde tudo. Pessoas jovens e belas são obras da natureza, pessoas idosas e belas são obras de arte e ambas são obras de Deus. Aprenda com os erros alheios, você não viverá tempo suficente para comete-los todos sozinho, a língua pesa praticamente nada, mas poucas pessoas conseguem segurá-las, amigos eu e você, você trouxe outro amigo e já formamos um time, e esse time não tem fim. O diferencial da vida é viver com amor, ser feliz e estar com Deus. Não espere um sorriso para ser gentil, não espere ser amado pra amar, não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo, não espere ficar de luto para perceber quem é importante na sua vida, não espere o melhor emprego para começar a trabalhar, não espere a queda para lembra-se do conselho, não espere a enfermidade para reconhecer tão frágil é a vida, não espere encontrar a pessoa perfeita pra então se apaixonar, não espere a mágoa para pedir perdão, não espere a separação para buscar a reconciliação, não espere a dor para acreditar na oração, não espere elogios para acreditar em si mesmo. Não espere ter tempo para servir, não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado, não espere ouvir eu te amo pra dizer eu também, não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir, não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida. E então, o que você está esperando?
0

Mais uma vez o destino

Hoje nos esbarramos sem querer,e pude perceber o quanto você faz falta em minha vida. Não interessa as escolhas que tomei, se decidi te esquecer, seguir em frente, o mundo dá voltas e voltas mas sempre me leva a você! Como queria não ter um coração, no entanto sofrer por amor é melhor que não conhece-lo, não senti-lo dentro do seu ser. Essa não será a ultima vez que nos encontraremos ao acaso, muitas outras hão de vir, mas olhe só... Hoje estamos assim. Se olhando timidamente, sorrindo disfarçadamente, com milhares de pensamentos na cabeça. Com dúvida. Sem saber o que fazer. Se o tempo pudesse, ao menos uma vez, voltar atrás, tudo poderia ter sido diferente. Mas como ele não volta, o que nos resta é continuar caminhando. Sozinhos, mas ao mesmo tempo juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário