Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Veja como se aproximar de uma mulher sem as velhas cantadinhas


Toda mulher já passou por essa situação mais de uma vez. Afinal, não importa o credo, a idade ou a classe social, homens adoram lançar mão das cantadas para tentar uma aproximação na balada, no trabalho, na faculdade… O que eles nem desconfiam é que a mulherada não leva a sério nenhuma das abordagens se já não estiverem a fim dele e garantem que não é a cantada que rende sucesso na aproximação. Para entender melhor o assunto foi feito algumas intrevistas com mulheres de idades e profissões diferentes para saber o que elas acham das cantadas e quais as melhores e piores que já ouviram.
Para Simone Figueiredo Pinho, 29 anos, administradora de imóveis de São Pedro (SP), cantadas funcionam, sim, mas só quando estão associadas a outros fatores: “um nerd e um gostosão charmoso dando a mesma cantada não vai ter o mesmo efeito”, explicou. Já sua irmã, Andreia Figueiredo Pinho, 32, advogada, discorda. “Ninguém vai cair de amores por causa de uma cantada, mas se a intenção é se fazer notar, a cantada cumpre bem sua função. Só que também não adianta ser criativo na abordagem e ser um ogro”, disse.
A personalidade do moço e a aparência também contam pontos na hora da paquera. Luana Furtado, 25 anos, atriz de São Bernardo do Campo (SP) falou que bom humor conta pontos: “se você curtiu o cara, ele pode dizer a coisa mais brega do mundo que você vai dar risada, mas vai dar mole. Agora, se ele for zuado, pode até ser criativo que, no máximo, você dá uma risadinha e sai andando”. Laís Nita, 27 anos, jornalista, concorda que a cantada só traz resultados quando há um interesse pelo cara ou ele pode dizer a frase mais linda do mundo que a mulher não vai nem ligar.
É preciso muita atenção na escolha do repertório, porque uma cantada mal escolhida ou usar frases feitas podem queimar o filme e o pretendente será lembrado para sempre como motivo de piada entre a paquerada e suas amigas. Foi o que aconteceu com a relações públicas Camila Orantes, que trabalha com gastronomia e ouviu que era “um brotinho”. “Quase morri de vergonha alheia!”
Mas não é preciso abandonar as cantadas. Afinal, o que não funciona para uma mulher pode cair muito bem com a outra. A analista de marketing Fernanda Leal, 23 anos, de Campinas (SP), contou que ainda não ouviu nenhuma boa cantada, ao contrário da turismóloga Fernanda Barros, 28, de Embu-Guaçu (SP), que citou até mesmo “os melhores perfumes estão nos menores frascos” como uma de suas preferidas, mostrando que a personalidade e o humor no momento da abordagem são essenciais para determinar o sucesso da aproximação.
Segundo elas, os homens não devem se levar tão a sério durante o momento da paquera. “Cantada não funciona, mas serve como uma aproximação se for engraçada e feita em um espírito de brincadeira”, opinou Carolina Oda, 25 anos, sommelière de cervejas da capital paulista. A bancária Fabiana Mayumi Matsuda, 24 anos, acha que a cantada tem que ter carinho e sensualidade ou deve ser dita no momento apropriado para surtir efeito, senão “não funciona porque fica muito forçado”.
Para quebrar o gelo, uma cantada criativa pode ajudar, mas sempre com respeito e bom humor. “Acho que cantada boa é aquela que te faz dar risada, que mostra que o menino não está se levando tão a sério. Mas é essencial lembrar que a cantada não pode ser tudo o que ele tem. Sem uma boa conversa, não há cantada que funcione”, disse Deborah Yuri Kihara, 25 anos, engenheira da capital paulista.
Se não tiver uma cantada dessas, não precisa se desesperar. Demonstre com atitudes o que quer, como fez o marido da produtora Janete Moraes Aydar, de São Paulo (SP). “Todos os dias quando eu chegava no meu trabalho às 6 horas, havia uma maçã linda, vermelha e brilhante na minha mesa. Era meu café da manhã. Isso se repetiu durante vários dias e eu não sabia quem colocava a fruta ali. Até que um dia flagrei a pessoa colocando a maçã na mesa. Supresa, perguntei: ‘é você?’ e ele negou, respondendo ‘não, é o seu futuro marido’. Já estamos juntos há oito anos.”
As melhores
Confira abaixo algumas das melhores cantadas recebidas pelas entrevistadas:
- “Você quer alguma coisa? Uma bebida, um aperitivo, eu?”;
- “Você é a oitava maravilha da galáxia”;
- “Quando Deus fez o mundo, espalhou pessoas maravilhosas e nos deu a missão de encontra-las. Eu cumpri a minha: te encontrei!”;
- “Você come rato? Porque você é uma gatinha!”
E as piores
Criatividade nem sempre é a palavra de ordem na hora das cantadas e, acreditem, elas se lembram mais das cantadas ruins do que das boas.
- “Dá o pé, lourinha”;
- “Você trabalha com gastronomia? Ah, quando for na pizzaria vou lembrar de você, porque você é um brotinho!”;
- “Hoje é seu aniversário? Não? Ah, mas você está de parabéns”;
- “Morri ou os anjos caíram do céu?”;
- “Veio do Oriente para mexer com a gente”, dito para uma descendente de japoneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário