Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cozinhar em Banho Maria


Descubra se está sendo levado na conversa, enrolado e mantido como prêmio de consolação numa relação, e saiba como pular fora.


Se tem uma coisa que todo mundo precisa saber, é como se livrar da situação em que somos feitos de fantoches, cozidos em banho maria. Mas o que é cozinhar em banho maria? Pra quem não sabe, o termo banho maria de verdade, se refere a um método de cozimento usado em laboratórios e na cozinha, para aquecer de forma lenta e uniforme uma substância. Coloca-se o alimento em um recipiente, depois dentro de outra "panela" com água.
Masss, as pessoas usam o termo como uma metáfora para uma situação comum no amor, onde homens e mulheres são mantidos como "reféns" sentimentais, enrolados pelo outro por anos até, cozidos em banho maria, lentamente, na mesma intensidade.

Será Que Estou Sendo Erolado?

Em geral eles são canalhas. Mesmo que a pessoa não saiba que está fazendo isso, uma hora vai se dar conta, mas em geral fazem de propósito, mesmo que o sentimento seja verdadeiro. Ela não deixará de ser canalha por isso. Existem casos típicos nas relações, frases e termos que os "cozinheiros" (vamos chamá-los assim) usam com frequência. Vamos conhecer alguns:

Está comigo por que quer
Eu sou assim! Eu te avisei que não podia dar mais que isso.
Todo cozinheiro se aproveita do fato de que o "pudim" (vamos chamar o apaixonado assim), gosta dele. Ele sabe que pode aliviar sua consciência jogando a culpa pra cima de quem gosta dele, desta forma, ele pode continuar enrolando, fazendo tudo de errado, traindo, evitando assumir compromissos, com a mente limpa de culpa. Mas é claro que a culpa continuará sendo do cozinheiro, jamais deixe ele convencer você do contrário.


Meus sentimentos por você são sinceros
O cozinheiro quer trair. Não é mentira que ele não gosta de você, mas precisa ter o prêmio de consolação esperando por ele quando não der certo um romance na rua. Por isso, ele irá sempre dizer o quanto te adora, o quanto você é especial, e que fará de tudo pra ser melhor, mas a "carne é fraca" - Fraca é essa desculpa.



Eu Preciso de Mais Tempo
Uma pessoa canalha, precisa ganhar tempo pra cozinhar em banho maria. Enrolar uma pessoa, como já diz o nome, exige que você consiga passar a lábia a cada dia e manter a pessoa gostando de você o máximo que você puder. Por isso ele  costuma dizer que ainda não sente o necessário pra assumir um relacionamento, que precisa de um pouco mais de tempo, pra se acostumar com a vida de namorado/casado. Agora, você já sabe que é tudo papo furado.

Quero que você seja o pudim número um
Este cozinheiro é muito comum. Ele é casado, ou noivo, enfim, tem um compromisso sério e você é amante. Ele irá dizer que a relação vai mal com a mulher - de certa forma é verdade - porém por mais que ele diga que irá se separar, é mentira. Ele irá usar o famoso papo de que "sair de um casamento demora", "minha mulher ou marido é um porre", "tenho filhos", "separação demora", e é claro pra terminar, "é você quem eu amo". Vai levar você facinho por alguns anos, até que começam as brigas e ele troca você por outro pudim menos chato.

Gosto de Você Como Amigo
É um perigo. Esse tipo de cozinheiro, não está apaixonado por você, mas sutilmente, não vai permitir que você deixe de gostar dele, nem que fique com outra pessoa. Embora ele não te queira, é gostosa a sensação de ter alguém puxando sardinha pro seu lado, fazendo tudo o que você quer, comprando presentes, prestando todos os favores do mundo, sendo um perfeito idiota mesmo. Ele vai alegar: "o que você me pede, eu não posso fazer", porque não está apaixonado, mas vai continuar permitindo que você fique do lado dele servindo de tapete, chicletes, enfim tudo isso. Quando você estiver cansando da situação de ser fantoche dele, este cozinheiro irá encurtar o fio, dizer meia dúzia de palavras, ou apenas uma frase boba, de "como você é importante pra ele", que irá mantê-lo aos seus pés por mais uns seis meses, enquanto ele fica com outras pessoas.

Como Sair Dessa

É simples demais. Você só precisa ignorar qualquer esmola sentimental e terminar tudo. Você só será enganado se permitir a situação. Procure alguém que goste de você, saia de perto dessa pessoa, enfim, não tente se enganar achando que você é especial, ou que vale à pena tentar mais um pouco,  pois assim que você desistir, é provável que o cozinheiro venha atrás de você se arrastando e fazendo de tudo para mantê-lo de volta em sua panela. Se você for fraco e ceder, irá voltar à situação que estava antes, e ninguém mais além de você mesmo poderá salvá-lo disso.

Para não ser mais cozido em banho maria, você precisa dizer não, e não se contentar com migalhas. Na maior parte dos casos com certeza, dar um fora de verdade e dar valor a si próprio é a melhor saída. Dessa forma, você irá reverter a situação ao seu favor, e tomar as decisões que quiser, acabando de vez com todo essa canalhice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário