Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gordinhas Felizes !!!


Buscando inspiração para uma matéria sobre as gordinhas felizes, descobri que elas não são poucas, que há comunidades de gordinhas de bem com seu corpo e peso e que há sim, homens que preferem as gordinhas. Tem até livro dedicado a elas e o título já diz tudo “Segredos da gordinha feliz” de Wendy Shanker publicado pela editora Verus.

Enquanto a mídia impõe modelos magros como padrão de beleza, muitas pessoas apostam na diferença e, ATENTAS A SAÚDE, assumem seus quilinhos a mais. Contrariados com a ditadura da magreza vigente há décadas no mundo, gordinhos e gordinhas rompem a barreira do medo e do preconceito e assumem seus quilinhos como estilo de vida.
Para conquistar esse estado de felicidade e bem-estar, essas pessoas precisam vencer alguns obstáculos. Nos EUA, por exemplo, existem grupos que trabalham a auto-estima dessas pessoas, revistas, lojas, produtos, enfim, uma infinidade de coisas são ofertadas no mercado para esse tipo de consumidor acima do peso. O importante é trabalhar a auto-estima desse público. Tem até desfile de gordinhas que chegam a parar Nova York.
Hoje em dia há várias opções de roupas e até lingeries para gordinhas, além de lojas especializadas em tamanhos grandes que evitam marcar os quilinhos a mais que fazem parecer ainda mais gordinha e desproporcional.
Há pessoas quem têm a constituição de uma pessoa gordinha. Tudo nelas é maior, inclusive a ossatura, mas nem por isso são feias. São aquelas que quando emagrecem demais ficam com aspecto de pessoas debilitadas, como se estivessem anêmicas. O que acho que deve haver é o bom senso. Barriga de fora é para as magras e sem barriga sim!
É meio difícil ser obeso e saudável. Nosso corpo não foi preparado para ter um excesso de peso causando dor nas costas e dor articular. Já quem tem sobrepeso pode ser saudável com uma alimentação correta e exercícios físicos, ainda mais aquelas pessoas que são bem distribuídas, que acumulam mais no bumbum e coxa.
Ser gordinha feliz, não é descuidar da saúde. Pessoas obesas têm maior propensão a várias doenças, entre elas a diabetes e hipertensão. Por isso, procure manter um peso que a torne saudável.  Mulheres que não fazem exercício ou comem muita gordura, podem trazer um mal à própria saúde. Seja uma mulher com um corpo natural, saiba saborear um bom prato sem exagero, viva em paz com a balança e seja feliz assim.

EXEMPLO DE VIDA

O nome dela ainda é pouco conhecido no Brasil, mas em Nova York, onde mora há 13 anos, Flúvia Lacerda (29) é considerada a Gisele Bündchen da moda para gordinhas. Com 1m72 de altura e manequim 48, essa modelo plus-size há seis anos, é a voz dissonante entre as milhares de modelos magérrimas que ilustram os editoriais de revistas.
Flúvia já esteve duas ao Brasil para levantar uma bandeira ainda pouco defendida: a dodireito das mulheres gordinhas de ter escolha na hora de se vestir. Engajadíssima na causa, ela explica que  Plus-size é a referência para as pessoas que usam tamanhos maiores.
Esbanjando beleza e saúde e muito à vontade no corpo que tem, já encarou ensaio sensual e faz a linha sexy chique em suas campanhas. “As pessoas se espantam porque não estão acostumadas com gordinhas sensuais”, brinca a moça.
Em recente entrevista à revista VIP, Flúvia afirma até que os homens gostam mais das gordinhas e pontua cinco motivos.
1-    Temos peito, bunda. O homem tem onde pegar;
2-    Não nos submetemos à pressão de passar fome;
3-    Mulheres que se preocupam muito com o peso nunca estão confortáveis com o corpo e não conseguem se soltar na hora da transa;
4-    Mulheres GG são ótimas companhias para jantar (não ficam obcecadas com as calorias);
5-    Mulheres GG não são “só a casca”, por isso, são mais divertidas e simpática.

CONCLUSÃO: Sentir-se bem consigo mesma é a primeira atitude para tornar-se bela. A auto-estima elevada torna a pele mais bonita e os cabelos mais brilhantes. São os hormônios reagindo a essa sua felicidade. Portanto a regra aqui é “AME-SE ACIMA DE TUDO” ;)


Fontes:
http://siteadorogordinhas.sites.uol.com.br
http://gazetaonline.globo.com
http://www.gordinhaslindas.com
http://virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário